roda_conheca_ilustra01.png

Escolher um produto da RODA é ser resistência a uma moda descartável que destrói o planeta. É comprar uma peça com propósito, afeto e design exclusivo.

CONHEÇA

roda_conheca_ilustra02.png

 

 

 

Por que existimos?

"A roupa mais sustentável é a que já está em seu armário"

Orsola De Castro, Fundadora do Fashion Revolution

 

75% das mais de 100 bilhões de peças de roupa produzidas no mundo por ano, vão  parar no lixo. No Brasil, produzimos 8,9 bilhões de roupas por ano, mais de 40 peças por pessoa/ano. E a indústria têxtil e de confecção produz mais de 175 mil toneladas de resíduos anualmente. 

 

A crise climática e social que enfrentamos não nos dá outra escolha, precisamos nos reimaginar para interromper essa cadeia de desperdício e destruição do nosso planeta-casa-terra. 

 

A RODA cria a possibilidade de uma moda regenerativa e circular, evitando novas emissões de carbono, desmatamento de florestas, poluição dos rios e oceanos.


Vem pra RODA! 

“O mundo será diferente, somente quando nós vivermos diferente.”        

Humberto Maturana, Neorobiólogo e propositor do pensamento sistêmico e do construtivismo radical. 

 

 

Como fazemos?

 

Em colaboração e em rede, reunindo diferentes saberes manuais, recriamos roupas sem uso em peças únicas e desejadas. Costureiras, modelistas e designers reunidos para reinventar o que já não servia mais: soluções criativas, elegantes, inovadoras e com design exclusivo. 

roda_conheca_ilustra03.png

O que fazemos?

 

Transformamos roupas esquecidas no fundo do armário e outros resíduos têxteis em novos e surpreendentes modelos. Com uma grande diversidade de tecidos, singularidade de estampas e paletas de cor, livres do conceito das estações do ano, instauramos uma explosão de novas possibilidades. Dessa alquimia criativa nascem peças únicas, com design autoral e de muita personalidade. 

 

REVISITAMOS ARMÁRIOS PARA 

REINVENTAR  PADRÕES DE CONSUMO 

NO MUNDO DA MODA COM TÉCNICAS DE UPCYCLING*

 


*UPCYCLING ou reutilização criativa, é o processo de uso de produtos, resíduos, peças aparentemente inúteis na criação de novos produtos com maior valor agregado.

roda_conheca_ilustra04.png